A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

 

  1. Identificação

 

Este site é de propriedade, mantido, e operado por SoPra – Soluções Práticas Ind. e Com. de Artefatos Plásticos Ltda. (doravante apenas chamada de SoPra – Soluções Práticas), com endereço na Av. Otto Renaux, 275 – B. São Luiz, na cidade de Brusque/SC, inscrita no CNPJ/MF sob o número 13.672.901/0001-71, com Inscrição Estadual 256.411.093 e endereço de e-mail sac@sopra.com.br

 

  1. Contato – CAS (Central de Atendimento SoPra)

 

Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a SoPra – Soluções Práticas disponibiliza o CAS para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O CAS opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, no escritório da SoPra – Soluções Práticas, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones (47) 3044-1365 e (47) 3355-5588, segunda a sexta das 08h00 às 18h00; (c) Por correspondência endereçada à SoPra – Soluções Práticas Ind e Com., Av. Otto Renaux, 275 – B. São Luiz, Brusque/SC, CEP 88.351-301; (d) por mail através do endereço cas@sopra.com.br, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a SoPra – Soluções Práticas disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.

 

  1. Indicação das condições de pagamento na oferta de produtos

 

A SoPra – Soluções Práticas disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possa oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.

 

 

  1. Pedido de Compra – Escolha do meio e condições de pagamento

 

Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site. Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores. Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A SoPra – Soluções Práticas imediatamente enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega. A SoPra – Soluções Práticas, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.

Alterações do pedido. Como regra geral, a SoPra – Soluções Práticas não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo. Caso o Cliente queira alterar algum item de sua Compra, poderá entrar em contato com o CAS (Central de Atendimento SoPra) para verificação da possibilidade de alteração, que só poderá ser feita se ainda houver tempo hábil para modificação da Compra conforme momento do processo de separação e transporte.

 

  1. Meios de Pagamento

 

O Cliente poderá pagar suas Compras no Site através de boleto bancário, ou pela utilização de um ou dois cartões de crédito emitidos no Brasil e eventualmente também emitidos no exterior em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Visa®, Mastercard® e American Express®; de acordo com as disponibilidades indicadas pelos sistemas de pagamentos disponíveis MercadoPago®, pagseguro® e Paypal®. Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a SoPra – Soluções Práticas se reserva o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior, no caso de pagamento através dos sistemas de pagamento MercadoPago® e pagseguro®.

Segurança do pagamento. A SoPra – Soluções Práticas dispõe de uma política específica que contempla questões relacionadas à aquisição do produto, inclusive sobre a segurança do pagamento de Compras realizadas no Site: Política de Privacidade e Segurança.

 

  1. Influências dos Meios de Pagamento na Entrega e na Devolução de Produtos

 

Entrega. Durante o processo de compra, a SoPra – Soluções Práticas informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossa central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito ou boleto bancário.

Devolução. Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à SoPra – Soluções Práticas por meio do CAS (Central de Atendimento SoPra) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções. Caso o produto esteja em condições adequadas, à SoPra – Soluções Práticas notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete poderá será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela SoPra – Soluções Práticas à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.